jornal o globo

Washington Fajardo será o curador brasileiro na Bienal de Veneza

RIO - Washington Fajardo será o curador da representação brasileira da próxima edição da Bienal de Arquitetura de Veneza. Presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural, Fajardo trabalha com projetos relacionados às questões urbanas e foi escolhido pela Fundação Bienal de São Paulo.

 

Ele preside o IRPH desde a eleição da cidade pela Unesco, em 2012, para Patrimônio Mundial por Paisagem Cultural Urbana. Assessor especial de Eduardo Paes, ele cuida da proteção de cerca de 35 mil imóveis cariocas, a maioria deles no Centro.

 

Além disso, o urbanista pesquisa há mais de 15 anos as principais regiões portuárias de todo o mundo. Envolvido em projetos culturais, Fajardo participou da concepção arquitetônica das Arenas Cariocas e da revitalização do Imperator.

A Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza é dirigida pelo chileno Alejandro Aravena. O encontro será realizado entre de 28 de maio a 27 de novembro de 2016.

 

Leia mais sobre esse assunto em  http://oglobo.globo.com/cultura/artes-visuais/washington-fajardo-sera-curador-brasileiro-na-bienal-de-veneza-18303077#ixzz3v4kPsC1M 

© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.